Nossa História


A Fábrica de Bolos Grajaú nasceu de um sonho e de uma necessidade. O sonho de ter um negócio próprio, que a família inteira gostasse de fazer, mas que principalmente, pudesse ser algo de bom para as pessoas. Além da necessidade de ter uma atividade, que pudesse ser o sustento da casa.

 

Em meados de 2010, na cidade de Rio de Janeiro, começamos a sonhar. Foram dias e noites de muitas ideias, projetos e dúvidas, mas tudo isso era facilmente superado pela alegria de iniciar um projeto: o da Fábrica de Bolos Grajaú.

 

A família aprovou de imediato a ideia de fazer bolos caseiros, afinal, o Sr. Sérgio Simas já havia conquistado a todos com o seu sonho e desejo. Nessa empreitada, também tiveram as participações da sua esposa e seus filhos, que estiveram sempre juntos a frente do negócio.

 

A tão sonhada loja foi inaugurada no Grajaú e a partir daí começamos a escrever uma linda história. No início a produção era modesta, contávamos com apenas 4 fornos e 5 funcionários, eram produzidos uma média de 50 bolos/dia e uma diversidade de 10 sabores, todos sempre seguindo a nossa filosofia de trabalho que prima por bolos fofinhos e bem molhadinhos. Em pouco tempo os bolos caíram no gosto da clientela local, com isso a fábrica teve de crescer, aumentando seu espaço físico e quadro de funcionários.

 

O sucesso foi tanto que outras famílias também quiseram se juntar a nossa. Foi assim que demos os primeiros passos para as parcerias da Fábrica de Bolos Grajaú. Começaram então, a surgir propostas para a comercialização dos nossos bolos em outros bairros e ao longo destes 4 anos, já contamos com várias lojas espalhadas pela cidade.

 

Durante este tempo também diversificamos nosso cardápio, que atualmente conta com 25 sabores, sendo produzidos uma média de 2000 bolos/dia. Estamos sempre visando a possibilidade de novas parcerias, contudo, sem perder de vista a nossa filosofia de qualidade e tradição em bolos “caseiros fofinhos e molhadinhos”.

 

São muitas histórias, muitas vidas, muitas experiências, mas o mais importante para nós é que as coisas simples e que tem mais valor, estão sendo resgatadas por todos os lugares em que o nosso bolo caseiro está presente.

 

Nós valorizamos o que é simples, porque é simples ser feliz. Acreditamos que coisas maravilhosas acontecem quando nos sentamos à mesa com a nossa família, nossos amigos e colegas de trabalho, pois temos a oportunidade de compartilhar, primeiro um pedaço de bolo e depois uma história, uma experiência, um pedaço de nós.

 

De lá pra cá temos crescido muito e quem sabe onde iremos chegar? Nós queremos chegar na mesa de todas as famílias e fazer parte dos momentos especiais de cada uma delas.